sábado, 27 de setembro de 2008

"Milionários Futebol Clube - São Paulo"

Rival do São Paulo contou com o argentino. Ídolo do Botafogo foi do Milionários, do Brasil "Di Stéfano" trocou o Millonarios pelo Real Madrid, no qual virou ídolo e é presidente de honra Pela grafia semelhante do nome, o clube colombiano Millonarios, rival do São Paulo nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana, às vezes é confundido com o Milionários EC, time que durante os anos 70 e 80 reuniu alguns dos maiores craques do futebol brasileiro. Aliás, ter estrelas é outra semelhança entra as equipes: Di Stéfano jogou por uma, Garrincha pela outra. O Millonarios da Colômbia foi fundado em 1937, em Bogotá. Com 13 títulos nacionais, é o maior campeão do país. Os “anos dourados” do clube foram entre 1949 e 1952, quando contava com o argentino Alfredo di Stéfano no elenco. Considerado um dos maiores times da história, apelidado de “Ballet Azul”, tinha ainda Pedernera, Rossi, Báez e Cozzi. Com Di Stéfano, o Millonarios foi campeão colombiano quatro vezes, além do Mundialito de 1953. O argentino jogou 292 partidas e marcou 269 gols. Após exibição de gala em um amistoso com o Real Madrid, na Europa, ele acabou vendido para o gigante espanhol. Lá, virou ídolo e atualmente é presidente de honra. No Milionários brasileiro os craques chegaram já velhos. O clube foi montado por João Mendes Toledo, falecido em 1999. O dirigente reuniu veteranos durante a da década de 70 e início da de 80. O principal nome era Garrincha, que não exibia mais a forma dos tempos de Botafogo mas entrou em campo quase 500 vezes entre 1974 e 1982. Djalma Santos e Rivellino foram outros campeões do mundo que vestiram a camisa do Milionários. Serginho Chulapa, Dudu, Roberto Dias, Adãozinho e César Lemos também defenderam o clube criado por Toledo. A finalidade da equipe era jogar em várias partes do país, em partidas festivas, o que aproximava a população dos ídolos. - Foi através do Milionários que o povo brasileiro ficou conhecendo o Garrincha homem – disse César Lemos em entrevista à revista Veja, em 1983.

Gazeta Press Djalma Santos e Garrincha: campeões do mundo com a seleção brasileira e estrelas do Milionários.

fonte da pesquisa: Thiago Dias Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

CRAQUE DA VÁRZEA

Apaixonado pela várzea este senhor educado de poucas palavras, esconde em seu silêncio um universo de histórias varzeanas.
Aprtir de hoje vamos conhecer um pouco de das sua hisatóras, as passagens pelos campos varazeanos e também falar dos seus sonhos de ex-craque varazeano.
Seu nome, "Prisco Morrone" Hoje seu Prisco como é chamado por todos nos deu o prazer de apreciar algumas de suas relíquias fotograficas guardadas com muito carinho em uma velha pasta. Ex-jogador do “Milionários Futebol Clube - São Paulo", nos contara um pouco deste time de ex-jogadores que fizeram a história do nosso futebol arte.